Esportes
Por que James Rodríguez vive ‘clima de mistério’ em novo clube
Em entrevista à rádio Cadena SER, o presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, falou sobre a contratação do meia James Rodríguez e admitiu que não faz ideia de quando o atleta fará sua estreia em LALIGA.
Desde que foi anunciado, o craque ainda não entrou em campo pelo time de Madri. Nos últimos compromissos, ele não ficou nem mesmo no banco de reservas.
Presa, por sua vez, elogiou as recentes atuações de James pela seleção da Colômbia, que empatou com Peru e venceu a Argentina pelas eliminatórias da Copa 2026, mas disse que o Rayo terá “cautela” com Rodríguez.
“Ele é mais um jogador do nosso elenco. Está disponível e esperamos que possa fazer sua estreia o quanto antes. Ele chegou tarde na janela ao nosso clube, pois vinha de jogar a final da Copa América, em julho… Agora, jogou por sua seleção, primeiro só um tempo, depois um jogo completo, e teve grande atuação”, apontou o dirigente.
Curiosamente, James não teve sequer apresentação oficial e coletiva de imprensa como jogador do clube espanhol.
Perguntado se pretende organizar um grande evento para finalmente “receber” o colombiano, que é o grande nomes do ano do centenário, o cartola não se empolgou muito.
“Não sei o que te dizer… Vamos ver o que faremos. Temos que focar agora nos temas esportivos, porque estamos agora em plena competição”, argumentou.
“Não sabemos o que vamos fazer. Vamos entrar em acordo com o jogador para que ele esteja confortável”, completou.
Questionado se há chance do astro jogar neste domingo (16), contra o Osasuna, Presa também demonstrou pouca animação.
“Temos que lembrar que ele vem de uma viagem de outro continente, depois de jogar duas partidas, com condições muito duras de calor e umidade em Barranquilla. Vamos tratar com calma e cuidar bem dele, para que possa nos entregar seu máximo durante a temporada. E temos que lembrar que ainda restam mais duas viagens à Colômbia até o final do ano”, finalizou.