Rádio

Esportes

Presidente do PSV diz que tentou contratar Depay antes do Corinthians

Presidente do PSV diz que tentou contratar Depay antes do Corinthians
Publicado em 29/12/2024 às 20:38

Destaque do Corinthians na campanha de recuperação no último Campeonato Brasileiro, o atacante holandês Memphis Depay vem sendo observado por clubes do futebol europeu.

Um deles é o PSV, da Holanda. O presidente Marcel Brands revelou que chegou a conversar com Depay sobre um possível retorno antes da Copa do Mundo de 2022, mas o holandês optou por se transferir para o Atlético de Madrid.

Pelo menos neste momento, Depay está fora dos planos do PSV. O dirigente acredita que o clube não tem condições de competir financeiramente com o Corinthians. Hoje, o holandês tem o maior salário do futebol brasileiro: R$ 3 milhões mensais.

“Memphis é sempre bem-vindo, tenho um apreço por ele, mas não acho que podemos pagar. Já tentei antes. Foi pouco antes da Copa do Mundo de 2022, quando ele se machucou. Ele estava aberto a conversar, mas depois veio o Atlético de Madrid e aí não teve jeito”, comentou Brands.

Anunciado no início de setembro, Memphis Depay tem contrato até dezembro de 2026 e foi um dos líderes na reação do Corinthians no Brasileirão. O time deixou a zona de rebaixamento e conseguiu uma vaga na pré-Copa Libertadores.

Em 14 partidas pelo Timão, o holandês marcou sete gols e contribuiu com mais quatro assistências.