Rádio

Esportes

Quem são os jovens que podem ‘salvar’ City de Guardiola em crise no DM

Quem são os jovens que podem ‘salvar’ City de Guardiola em crise no DM
Publicado em 02/11/2024 às 11:00

O Manchester City reassumiu a liderança da Premier League na última rodada. Mas, quando enfrentar o Bournemouth neste sábado (2), às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+, Pep Guardiola terá alguns motivos para se preocupar.

O treinador tem oito de seus principais jogadores entregues ao departamento médico: Walker, Akanji, De Bruyne, Savinho, Grealish e Doku, que se unem a Oscar Bobb e também Rodri, que só voltará na próxima temporada.

Esse acúmulo de lesões faz com que apenas 13 nomes do time principal do City estejam à disposição para o duelo do fim de semana, o que complica bastante os planos do técnico na hora de montar a equipe.

Assim como contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa, Pep terá que recorrer a jovens vindos das categorias de base – e alguns nomes são quase certos entre aqueles que vão ao menos compor o banco de reservas.

A começar por Nico O’Reilly. O meio-campista foi promovido permanentemente ao time principal durante a pré-temporada e foi titular contra os Spurs, chamando a atenção e sendo elogiado por Guardiola.

Outro titular na Copa da Liga foi James McAtee, mantido na equipe após empréstimo na última temporada e que já deixou sua marca na Champions League, quando marcou contra o Slovan Bratislava.

O terceiro jovem que ganhará mais espaço é Jacob Wright, meia de 19 anos que saiu do banco na última quarta-feira (30) para sua quarta aparição entre os profissionais – e essa com muito mais destaque.

Elogiado por Guardiola, que pediu sua permanência antes do início da temporada, o camisa 56 chamou a atenção pelo número de chances criadas em um momento em que os Citizens estavam atrás no placar. Apesar de que outros nomes como Gundogan e Kovacic ainda estejam à sua frente na disputa por vaga, não seria uma surpresa vê-lo ganhar mais minutos.

A partida do meio de semana ainda rendeu a estreia do zagueiro Jahmai Simpson-Pusey, de 18 anos. Com os problemas entre os defensores aumentando, o camisa 66 fez sua primeira aparição como profissional, tendo 16 minutos em campo. Pode ser alternativa caso as lesões de Akanji e até Gvardiol sejam mais complexas do que pensa o clube.

A lista de opções ainda tem o ponta alemão Farid Alfa-Ruprecht, de 18 anos, contratado do Hamburgo em 2022 e que foi relacionado no último jogo, mas ainda não estreou profissionalmente.