Rádio

Esportes

São Paulo x Corinthians: Renata Ruel analisa expulsão de Fagner

São Paulo x Corinthians: Renata Ruel analisa expulsão de Fagner
Publicado em 29/09/2024 às 18:48

O primeiro tempo de São Paulo e Corinthians estava perto do fim no 0 a 0. No entanto, aos 45 minutos, um lance envolvendo Fagner e Calleri mudou o curso da partida.

Já nos acréscimos, o atacante são-paulino fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. O lance não levou perigo. Porém, ganhou novos contornos após o VAR chamar o árbitro Rafael Rodrigo Klein.

No monitor do VAR, o dono do apito viu pisão de Fagner no argentino. Ao retornar ao campo, marcou a penalidade e deu o segundo amarelo ao lateral-direito do Corinthians, que acabou expulso.

Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel concordou com a marcação da penalidade e o segundo amarelo apresentado ao corintiano.

“Pênalti bem marcado. É um pisão temerário, ou seja, o Fagner atinge o adversário com a trava da chuteira com intensidade e força média que caracteriza cartão amarelo, como era o segundo, o vermelho foi correto. Mesmo que o Calleri já tivesse tocado a bola, o Fagner perde o tempo da disputa e o atinge de forma temerária, pênalti e cartão amarelo corretos.”

Na cobrança, Lucas Moura bateu no canto direito e abriu o placar para o São Paulo no Mané Garrincha.

Na etapa final, mais uma expulsão. Aos 18, por cotovelada em Luciano, André Ramalho recebeu o vermelho direto após o árbitro ser chamado pelo VAR e deixou o Corinthians com nove em campo.

Para Renata Ruel, o árbitro Rafael Rodrigo Klein também acertou na expulsão do zagueiro do Corinthians.

“Conforme a regra, conduta violenta, ele age com brutalidade contra o adversário fora da disputa de bola. Expulsão correta. A regra ainda fala que atingir o rosto do adversário com o braço/mãosem disputa de bola é para expulsão, a não ser que a força seja insignificante. E a força pode não ter sido alta, mas não foi insignificante.”

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Corinthians: