Esportes
Sport planeja ‘nova Ilha do Retiro’ de olho na volta à Série A
Cada vez mais próximo de retornar à elite do Campeonato Brasileiro, o Sport sabe da importância de se estruturar também fora de campo. Um dos passos é a modernização da Ilha do Retiro.
Tudo passa pelo dia 13 de novembro, quando será realizada uma audiência pública em Recife para definir os trâmites burocráticos para dar viabilidade ao projeto arquitetônico da remodelada casa rubro-negra.
O projeto protocolado na Prefeitura de Recife, no dia 8 de outubro, prevê a ampliação do estádio – de 26 mil para 35 mil lugares – e algumas reformas. No entanto, a estrutura tradicional da Ilha do Retiro será mantida.
Uma das principais novidades é a construção de um edifício empresarial de 35 andares, onde salas comerciais ajudariam a bancar boa parte das obras. Além disso, será criado um espaço multiuso, com diferentes opções de gastronomia, comércio e cultura, em um dos novos estacionamentos.
Mas não é só isso. No projeto está previsto a construção de um ginásio multiuso para 4 mil pessoas, fazendo com que as atuais quadras, piscinas e áreas sociais sejam demolidos e construídos em uma parte anexa.
“Esse projeto não é apenas um bem comum para o Sport, mas para toda a região. Estamos estrategicamente muito bem localizados, e com a futura conclusão das obras, Recife passa a ganhar mais um polo de turismo e entretenimento, com opções de empreendimento, lazer, gastronomia e cultura, além, é claro, de uma praça moderna para continuar recebendo eventos esportivos”, afirmou o presidente Yuri Romão.
Dentro de campo, o Sport iniciou a contagem regressiva para conquistar o acesso. Faltando quatro rodadas para o fim da Série B, o Leão é o terceiro colocado, com 59 pontos, a cinco do Ceará, primeiro time fora do G-4.
Na segunda-feira (4), o Sport vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário, às 19h (de Brasília). Depois, o time joga contra Chapecoense (casa), Ponte Preta (fora) e Santos (casa).