Rádio

Esportes

Textor diz que ida de Luiz Henrique ao Lyon ‘tem que ser na oportunidade certa’

Textor diz que ida de Luiz Henrique ao Lyon ‘tem que ser na oportunidade certa’
Publicado em 01/01/2025 às 21:20

Dono da SAF (Socieldade Anônima de Futebol) do Botafogo, John Textor afirmou que a saída de Luiz Henrique para o Lyon – conforme o previsto após a sua chegada no início de 2024 – ainda não está sacramentada.

Em declaração ao jornal O Globo, o empresário norte-americano revelou que está em contato com o estafe do atacante e que, já nesta primeira semana de 2025, definirá o futuro do camisa 7.

Textor ainda citou o Mundial de Clubes de 2025, que o Glorioso está credenciado a disputar, e sobre a possibilidade de Luiz Henrique estar nos Estados Unidos para a primeira edição do novo torneio da Fifa.

“O plano sempre foi que ele se mudasse para a Europa. Mas tem que ser na oportunidade certa, e existe a possibilidade de ele jogar a Copa do Mundo de clubes para nós (Botafogo). Estou em contato próximo com seus representantes e decidiremos tudo na primeira semana de janeiro”, disse.

Contratado por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões nas cifras da época) no primeiro semestre de 2024 junto ao Real Betis, Luiz Henrique foi uma das transferências mais caras do futebol brasileiro. E correspondeu em campo.

Além dos títulos do Brasileirão e CONMEBOL Libertadores, foi eleito o Rei da América. Em 2024, o atacante de 23 anos disputou 55 jogos, com 12 gols e 5 assistências.

Próximos jogos do Botafogo: