Esportes
Textor responde vice do Grêmio: ‘Você também apoiaria nossos esforços’
Um dia depois de o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, detonar a arbitragem contra o Botafogo e alfinetar John Textor, o dono da SAF do clube carioca se manifestou em resposta ao dirigente.
Em publicação feita nas redes sociais na noite deste domingo (29), o norte-americano falou em ‘desabafo emocional’ do cartola, cobrou responsabilidade e ainda o convidou para se juntar na luta contra a suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Na ocasião, Brum criticou a postura do árbitro Maguielson Lima Barbosa no empate sem gols contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, ao expulsar Monsalve, e o lateral-direito Vitinho, por ter simulado uma queda após contato com o colombiano.
”Queria ver se na Premier League ele (Vitinho) faria essa simulação que ele fez. Ridículo. Se a gente quer crescer o futebol brasileiro, todos nós temos que nos ajudar: arbitragem, jogadores. É lamentável a expulsão que aconteceu hoje. Uma vergonha! Foi uma simulação deslavada!”, disparou.
Durante o desabafo, o dirigente ainda foi além e citou o dossiê apresentado por Textor à CPI das Apostas Esportivas, no qual alega que alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2022 foram manipulados.
”A gente não tem mais o que fazer. Parece que virou uma guerra de quem grita mais. Aí vai lá e produz um dossiê! Não adianta! A postura da arbitragem e dos jogadores têm que mudar. A simulação do Vitinho é uma vergonha. (…) Tu tem que perguntar para o Textor se ele vai agradecer a arbitragem de hoje. Quando a gente é prejudicado, a gente vem reclamar não para condicionar ninguém, mas para defender os direitos do Grêmio. Eu deixei duas crianças pequenas em casa para vir defender o Grêmio. Vou chegar às 4h em Porto Alegre. Sou o chefe dessa delegação e tenho o direito de vir aqui reclamar porque o Grêmio foi prejudicado. Agora pergunta para o Textor se ele sai satisfeito com esse um ponto e se ele vai colocar esse um ponto no dossiê dele”, ironizou.
Na publicação feita neste domingo, o norte-americano pontuou sobre sua principal indignação, falou sobre ‘erros honestos’ da arbitragem e ainda trouxe à tona uma reclamação por um pênalti não dado em Tiquinho Soares, apesar de reconhecer como algo inerente ao futebol.
Veja a íntegra da resposta de John Textor nas redes socias:
“Senhor Brum,
Por favor, se eduque sobre meu trabalho, antes de se envergonhar. Minhas preocupações têm sido focadas na manipulação de partidas alcançada através do desempenho baixo dos jogadores. Também pedi especificamente a investigação de um número raro de árbitros que cometeram erros óbvios em jogos que acreditamos terem sido manipulados. Estes podem ter sido erros honestos, mas acho que a responsabilidade é importante, no entanto. Eu confio, quando você se acalmar, que você também apoiaria nossos esforços para combater a manipulação de partidas – e que você entenderia a diferença entre a minha cruzada contra a manipulação de partidas, e o seu desabafo emocional sobre erros honestos de árbitros. Finalmente, para responder a sua pergunta, não estou satisfeito com o único ponto. Acredito que devíamos ter jogado melhor para ganhar os três pontos, e também acredito, como a nossa tecnologia demonstra, que deveríamos ter sido premiados com um pênalti em resultado da falta contra Tiquinho Soares. Isso é futebol, Boa sorte durante o resto da temporada”.