Rádio

Esportes

Time de Zico vence Jogo das Estrelas em noite de destaque de Renato

Time de Zico vence Jogo das Estrelas em noite de destaque de Renato
Publicado em 28/12/2024 às 21:36

Neste sábado (28), o Maracanã recebeu a 20ª edição do Jogo das Estrelas de Zico. Com gol do ‘dono da festa’, o time vermelho do ídolo do Flamengo venceu por 7 a 6 o time branco, que teve Renato Gaúcho como destaque com dois golaços.

O placar foi aberto pelo camisa 7. Logo no primeiro minuto, após escanteio na área, Renato conseguiu belo domínio, girou e chutou no cantinho.

No lance seguinte, o empate do vermelho saiu com Wesley. Após falha de Dedé, o lateral cortou para o meio da área e chutou no canto com força para igualar.

Mas Renato era o craque da primeira etapa. Aos 10 minutos, o treinador driblou Fabrício Bruno e encobriu Júlio César para anotar uma pintura de gol.

O terceiro saiu aos 21. Denílson invadiu a área e deu passe de cavadinha para Bolasie, que driblou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes.

Aos 32, então, o dono da festa deixou o seu. Depois de Quaresma sofrer pênalti, Zico foi para a cobrança, deslocou Carlos Germano e diminuiu a desvantagem. Dez minutos depois, novo pênalti para o time vermelho. Dessa vez, Rivaldo foi para a cobrança e empatou o duelo.

Só que, no lance seguinte, Djalminha recebeu na entrada da área e chutou no ângulo para anotar um golaço para desempatar o duelo.

Na volta para o segundo tempo, logo com 2 minutos, após escanteio curto, Sávio invadiu a área e bateu cruzado para empatar de novo o amistoso. O vermelho viraria, então, aos 5, com Wesley puxando contra-ataque e chutando na saída do goleiro. Aos 12, então, em novo pênalti, o sexto. Adriano Imperador converteu e levou o Maracanã ao delírio.

O duelo viraria goleada aos 17, quando Michel Salgado tocou para Wesley na linha de fundo, e o lateral cruzou rasteiro para Sávio marcar mais um.

Mas o time branco voltou a diminuir. Aos 25, Kuranyi bateu bem no canto, deslocando o goleiro, e marcou o quinto. Aos 33, Marlon Freitas puxou o contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado para marcar.

A partida ainda foi marcada por homenagens a Adílio, ídolo do Flamengo e ex-companheiro de Zico que faleceu em 2024. Os jornalistas Antero Greco, Washington Rodrigues, o Apolinho, e Silvio Luiz também foram outros homenageados.

Antes do amistoso oficial, o duelo das celebridades entre os times verde e dourado terminou empatado em 5 a 5, com destaque para os atores Marcello Melo Jr. e Nicolas Prattes, ambos com dois gols.