Esportes
Tyler Herro ironiza rival dos Rockets após confusão generalizada em vitória do Heat
Amen Thompson, ala dos Rockets, arremessou Tyler Herro, do Heat, no chão em um momento tenso na partida entre as equipes na noite de domingo (29). A briga deu início a uma confusão que resultou em seis expulsões no minuto final da vitória de Miami por 104 a 100 sobre Houston.
Os jogadores se estranharam quando o relógio apontava 35 segundos restantes para o final da partida no Texas.
“Eu não vi, mas assisti depois”, disse o técnico do Rockets, Ime Udoka. “Eles estavam cara a cara, peito contra peito, e um é mais forte que o outro”.
Herro, Thompson e Udoka foram expulsos, assim como Terry Rozier, do Heat, além de Jalen Green e o técnico assistente do Rockets, Ben Sullivan.
A confusão ocorreu após uma arrancada de Miami, que tirou uma desvantagem de 12 pontos e assumiu a liderança no placar, aproveitando uma sequência de 11 arremessos seguidos errados dos Rockets no quarto período.
Herro comandou a virada, liderando todos os marcadores com 27 pontos e adicionando nove assistências e seis rebotes.
Pancadaria na NBA! Briga entre jogadores do Miami Heat e Houston Rockets termina com 6 expulsos, incluindo o técnico
Amen Thompson jogou Tyler Herro no chão e depois foi derrubado pelos rivais em confusão generalizada
A joia do Heat ironizou a frustração de Thompson, indicando que sua atuação teria irritado o ala dos Rockets.
“Acho que é isso que acontece quando alguém está pontuando, dando assistências, fazendo a coisa toda. Eu também ficaria bravo”, ironizou Herro, que disse nunca ter conversado com Thompson, descartando algum tipo de desavença anterior entre os dois.
“Apenas dois caras competindo e se enfrentando, jogando basquete”, disse. “Apenas um jogo normal em que estávamos jogando contra”.
A vitória de Miami aconteceu um dia após a derrota por 120 a 110.
O Heat ficou sem Jimmy Butler pelo quinto jogo consecutivo, o que fez com que Herro ficasse ainda mais orgulhoso do desempenho da equipe contra um dos melhores times da NBA nesta temporada.
“Eles estão entre os dois, três melhores no Oeste”, disse Herro. “Uma defesa muito boa. Temos um grupo de caras jovens, então essa é uma boa vitória para nós. É um trampolim. Nos colocamos em uma posição para vencer, gosto de como está indo. Temos que continuar a melhorar”.