Rádio

Esportes

Vitor Belfort faz forte desabafo sobre sumiço da irmã e revela homenagem da filha: ‘Joga com a número 5 por isso’

Vitor Belfort faz forte desabafo sobre sumiço da irmã e revela homenagem da filha: ‘Joga com a número 5 por isso’
Publicado em 25/09/2024 às 9:36

A família Belfort vive um drama há 20 anos: não sabe o paradeiro de Priscila, desaparecida desde janeiro de 2004. A história desse sumiço e toda a investigação sobre o que aconteceu serão contadas em detalhe na série “Volta Priscila”, que estreia nesta quarta-feira no Disney+.

Ex-campeão do UFC e irmão de Priscila, Vitor Belfort conversou com a ESPN e relatou todo o drama.

“É um sangramento, é um enterro diário. Ontem meus pais enterraram a minha irmã. Hoje vamos enterrar de novo. Durante 20 anos. Faz a conta quando dias de enterros são”, diz Vitor.

“A maior dor da humanidade não é a morte, é o desaparecimento. Parte do meu pai e da minha mãe morreu. Parte minha morreu. É uma ferida que todo dia sangra”, complementa.

A série documental também traz luz sobre a questão envolvendo pessoas desaparecidas. E Vitor faz questão de mostrar toda a evolução que o Brasil ainda pode – e precisa – ter para ao menos diminuir esse problema.

“Tem muitas lacunas (na investigação). Não só no caso da minha irmã, são várias Priscilas por aí”, diz Vitor.

“Todo dia que passa são 230 pessoas desaparecendo no Brasil. Como que não temos mecanismos para diminuir isso? Um Alerta Pri (sistema que avisa pelo celular o desaparecimento de uma pessoa) no Brasil inteiro, delegacia dos desaparecidos em todas as cidades, um processo para parar com todo esse sofrimento…”, completa.

A própria família Belfort vai poder conhecer história que não sabem em “Volta Priscila”. Vitor conta que a filha, Vitória, é líbero de vôlei e ainda homenageia a tia até hoje em sua camisa.

“A Vitória joga com a número 5 porque é o aniversário da minha irmã. Durante anos da minha vida os meus filhos queriam conhecer a minha irmã e só conheciam por histórias. E agora com a série eles vão poder conhecer com filmes, vídeos e a voz dela. Eu tinha esquecido a voz da Pri! Mexeu comigo ouvir a doçura da voz dela, ver o diário que eu nunca li”, conta.

Vitória tem 16 anos e acaba de ser selecionado para defender a universidade de Georgia Tech, nos EUA.

A série “Volta Priscila” tem quatro episódios e já está disponível por completo no Disney+.