Esportes
Zagueiro do Atlético de Madrid reprova rodada de LALIGA em meio a ‘catástrofe’
![Zagueiro do Atlético de Madrid reprova rodada de LALIGA em meio a ‘catástrofe’](https://redeabx.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Zagueiro-do-Atletico-de-Madrid-reprova-rodada-de-LALIGA-em.jpeg)
Zagueiro do Atlético de Madrid, José María Giménez reprovou a decisão de LALIGA da manter oito jogos da rodada, em meio às enchentes fatais na região de Valência, na Espanha.
Logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Las Palmas, neste domingo (3), pela 12ª rodada, o uruguaio falou à ESPN e lamentou a catástrofe e mandou mensagens de apoio após as enchentes vitimarem centenas de pessoas na região espanhola.
“A verdade é que eu acho que ter jogado hoje e ter acontecido a rodada não está certo pra mim, honestamente. Estamos sofrendo uma catástrofe, que é uma loucura. Muita gente afetada, meus mais sentidos pêsames a todos aqueles que perderam familiares. Foram dias muito duros, mas quero parabenizar a todo povo espanhol, bem, a quase todo povo espanhola, pela solidariedade. Pessoas arriscando suas vidas por outros que sequer conheciam, mas aí está a humanidade de querer ajudar”, disse.
“Depois com a colaboração e me arrepia a pele ver vídeos de pessoas caminhando quilômetros para ajudar, que seja com uma pazinha, famílias que perderam tudo. Ao final é sempre isso, o povo salva o povo. Há situação em que, se digo tudo que penso, no final é pior pra mim. Tudo que posso transmitir agora para a câmera é que o povo espanhol e nós que não somos espanhóis estamos com os afetados. Vamos ajudar com o que possamos e de onde possamos.”
Das dez partidas previstas para esta rodada de LALIGA, somente Valencia x Real Madrid e Villarreal x Rayo Vallecano foram adiadas. Até mesmo o técnico do Atleti, Diego Simeone, disparou contra a decisão da liga espanhola.
“Não faz sentido algum… O que está acontecendo é muito difícil. É emocionante ver pessoas que saíram às ruas para ajudar, com uma pá e ferramentas estão tentando colaborar”.
“Isso fala muito bem do país, das pessoas. Queremos ajudar onde pudermos. Há pessoas passando por um momento muito ruim. É muito triste. Elas nos dizem para continuar, e aqui estamos nós, continuando”.